terça-feira, 19 de julho de 2011

Quem manda mais?

A descoberta de que o PR privatizara o Ministério dos Transportes, a fim de faturar politicamente com uma das pastas mais irrigadas de recursos no Governo federal, tornou-se um problema tamanho, que já começa a corroer as relações dentro do Palácio do Planalto.
Enquanto a presidente Dilma e as ministras Gleisi Hoffman e Ideli Salvatti entoam o coro de que Luiz Antônio Pagot não voltará ao comando do DNIT tão logo retorne das férias, do outro lado está o ministro Gilberto Carvalho tentando negociar a permanência do afilhado do senador Blairo Maggi, a fim de segurar o petista Hideraldo Caron numa das diretorias da autarquia.
O PR já decretou: se Pagot sair, Hideraldo deve ir junto. Dilma, Gleisi e Ideli não parecem muito preocupadas em tirar um e outro, ou até mesmo pôr Pagot para fora e manter Hideraldo por enquanto. O que elas não querem, de forma alguma, é continuar com Pagot no cargo, algo em que Carvalho insiste. Assim, está criado o mal-estar entre os ministros, pois Dilma não parece ter o mesmo compromisso que Lula e seu avatar, Gilberto Carvalho, têm com o PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário